MENU

Ministério dos Homens

O Ministério dos Homens, portanto, pode ser definido como um grupo de homens cristãos que mantêm íntima comunhão com Deus, que se esforçam para serem bons maridos e pais; que estão comprometidos com a igreja e sua missão. Que ajudam outros homens a viverem a mesma experiência, cultivando uma amizade sincera entre eles.


O QUE OS HOMENS DESEJAM?

Todos os homens desejam descobrir algo para o qual possam dedicar suas vidas: uma missão, uma causa ou um propósito. Cada um anseia chegar ao fim de sua vida e sentir que contribuiu para algo, que ele foi importante. Os homens procuram por significado, felicidade, paz, tranquilidade e satisfação. Quase sempre, um homem buscará satisfação, primariamente, em suas realizações algo para o qual dedicar sua vida e em outras pessoas alguém com quem compartilhar. De uma maneira geral, os homens sentem-se frustrados com as dificuldades em obter sucesso nas conquistas e nos relacionamentos. O mundo diz ao homem: Trabalhe o máximo que puder para edificar uma carreira bem-sucedida, fique até tarde no escritório, envolva-se em grandes projetos, viaje sempre que for solicitado. Mas com o tempo ele percebe que isso é vazio e destrói relacionamentos. Um homem que investe nos relacionamentos pessoais descobrirá que seus amigos, sua esposa, seus filhos são suas melhores companhias.


O QUE OS HOMENS NECESSITAM?

Eles necessitam de algo que os ajude a transformarem as emoções mais Íntimas de seus corações o evangelho. O Evangelho explica por que é tão difícil encontrar a felicidade nas realizações ou nos relacionamentos deste mundo. Ele mostra o que é a verdadeira felicidade e como eles podem alcançá-la. Esse processo de auxiliar os homens a deixarem de confiar em si mesmos ou nos outros para confiar em deus é DISCIPULADO. Esse é um processo de aprofundamento da relação do homem com Deus. Isto vai gerar  mudanças nos seus relacionamentos. Uma vez que o homem tenha estado com Cristo, experimentado a alegria de sua graça, o aconchego de seu amor, a purificação de seu perdão e a habitação de seu Espírito, ele, inevitavelmente, chega a um ponto em que não consegue mais ser feliz a não ser servindo ao Senhor.

Coordenação: Diác. Francisco e MC. Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário